quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Clássicos Benfica - FC Porto na década de 90

Aproximando-se mais um Benfica - FC Porto, nada como recordar alguns clássicos da década de 90, onde o FC Porto conseguiu a hegemonia do futebol português a todos os níveis, comparada por alguns, com a actual hegemonia do Benfica, em todos os aspectos. 

No início dos anos 90, o equilíbrio em conquistas de campeonatos entre Benfica e FC Porto ainda foi uma constante, mas, posteriormente, foi a queda dos encarnados, tanto financeira como desportiva. Vale e Azevedo foi quem fechou a década com piores resultados a todos os níveis.
A crise no Benfica estava para durar e o FC Porto fez o que lhe competia - foi mais forte, com melhores treinadores, melhores jogadores, melhores equipas e melhor estrutura fora das 4 linhas, sendo que, neste aspecto, havia mecanismos reprováveis para quem gosta de futebol. 

Em baixo, alguns desses jogos na antiga Luz.

No segundo vídeo um jogo que ficou na memória de todos nós, quando Bobby Robson justificou a derrota do FC Porto por causa do 'destempero' de Fernando Couto, que acabou expulso.
Disse o treinador inglês: Benfica 2 Fernando Couto 0. Como poderão verificar, os cotovelos já eram uma constante nas disputas de lances pelo ar. Mozer e Fernando Couto 'passavam a vida picados um com o outro'.
Nos restantes vídeos, mais alguns clássicos para o campeonato disputados na antiga Luz na década em questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...