quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Rui Santos chama de 'rapazote deslumbrado' a Bruno de Carvalho

Hoje, na sua página de facebook, Rui Santos expõe algumas considerações sobre 'cartilheiros do Benfica' e posts de Bruno Carvalho relativamente à sua pessoa.
Em baixo, deixo-vos o post de Rui Santos intitulado Ponto de Ordem.




PONTO DE ORDEM

Há cerca de dois anos, algumas das figuras da estrutura do Benfica, insatisfeitas com as minhas críticas relativamente ao processo de saída de Jorge Jesus, e com a revelação em primeira mão de que ficara o último ordenado para liquidar, tentaram colar-me ao Sporting, através dos seus denominados 'cartilheiros', com o objectivo de esvaziar o conteúdo das minhas observações. Tudo porque não cedo na minha tarefa de crítico independente; tudo porque, apesar das tentativas, não me deixo capturar. E isso só é possível porque nunca facilitei, com oferta de bilhetes e outras 'cortesias' que os clubes simpaticamente preparam, que tem deixado muita gente de 'rabo preso' e ultra condicionada.

Dois anos volvidos, agora é o presidente do Sporting que tenta usar a mesma 'armadilha': publica um post outra vez ordinário (eu sou a 'gaja' mas o casal da moda é indiscutivelmente o Bruno & o Nuno), na linha daquela que tem sido a sua sanha facebookiana (não tem mais nada que fazer?!!!), quase sempre rasteira e ordinária, para me tentar colar ao Benfica e aos seus 'cartilheiros'. É do mais baixo que há e mostra, para além de impreparação, um grande desespero.

Agradeço a atenção, agradeço este interesse frenético pela captura, tenho a certeza de que saberia defender melhor os interesses do Benfica e do Sporting do que muitos andam a tentar fazer frustradamente por aí, mas não é essa nem a minha 'praia', nem o meu objectivo, nem acima de tudo a minha função. Não me iniciei em estações televisivas de clubes de futebol, não dei o salto através desse mecanismo muito em voga, e não vou deixar (sem me defender) que um 'rapazote deslumbrado' ou outras figuras que se servem da grandeza dos clubes para se alimentarem a si próprios -- aos seus devaneios, frustrações e dependências -- descarreguem em cima de mim as inquietações, a falta de preparação e os seus medos.

Não sou eu que estou a ser investigado e percebo o nervosismo. Resolvam os V. problemas, que parecem ser muitos, e não tentem desviar as atenções. O momento é sério e o futebol precisa de gente séria.

Não confundirei em momento algum a grandeza do Sporting Clube de Portugal (ou de qualquer outro clube) com o miserabilismo intelectual e comportamental de quem o, ciclicamente, o representa.
A Crítica faz parte de qualquer democracia, mesmo contra a vontade de certos ditadorezecos.

Podem contar comigo, nesta luta difícil e desigual. Não tenho a capacidade de mobilizar 'exércitos', mas tenho a capacidade de mobilizar a minha consciência. E essa é só minha e não está à venda.

1 comentário:

  1. Rui Santos um triste que, para rebater as patetices e outras canalhices do presidente do Sporting, precisa de chamar o Benfica a terreiro. Rebata, defenda-se, contra-argumente mas deixe o Benfica de fora. Para ser isento e independente não basta declará-lo, é preciso comprovar no dia a dia. E Rui Santos tem mostrado bastas vezes não ser nem uma coisa nem outra.

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...