sábado, 2 de março de 2019

Um teste a Bruno Lage



O jogo de hoje no Dragão é um teste a Bruno Lage, como dizia o outro, de agora em diante e, até ao final do campeonato,  é que vamos ver se ele tem mesmo mãos para este Ferrari. Eu, pessoalmente, gostava que tivesse, esta aposta em jovens jogadores portugueses e um discurso que não é arruaceiro fazem falta ao nosso futebol e pode ser um bom prenúncio. 

Mas, ninguém muda tanta coisa que estava mal em tão pouco tempo. Ou será que não estava tanta coisa mal?!… 

Na minha opinião, Bruno Lage deu um 'choque' (choque bom) no balneário do Benfica, deu liberdade para essa 'rapaziada' fazer o que bem entende dentro do campo, no bom sentido, claro está! 

O balneário do Benfica estava inquieto para ver Rui Vitória pelas costas. Pequenas coisas, como por exemplo, o encostar Samaris sem lhe dar tempo de jogo foi uma injustiça tremenda. Até o Filipe Augusto e o Alfa Semedo lhe tiravam o lugar. O balneário sentia essas injustiças e não gostou. 

Com Bruno Lage, tem sido um 'vendaval de bom futebol' e de golos, até agora, apenas uma derrota - para a taça da Liga com o suspeito do costume,...o  FC Porto. 

Mas isso não basta, é necessário acabar de uma vez por todas com o receio de jogar no dragão com o FC Porto, é necessário a 'tal rapaziada' estar motivada e concentrada, entrar em campo desinibida e a jogar 'olhos nos olhos'. 

Se Bruno Lage não conseguir isso, é mais do mesmo, um bom treinador mas não um treinador para um clube que se quer de dimensão europeia e mundial. É que, de há muito tempo a esta parte, é das poucas vezes que sinto o FC Porto com receio do Benfica (deste Benfica) no seu estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...