terça-feira, 14 de agosto de 2018

Este Benfica está fortíssimo



O Benfica deu hoje mais um importante passo para entrar na fase de grupos da Champions League. Agora, falta ultrapassar o PAOK. 


Este Benfica está fortíssimo, atrevo-me mesmo a dizer que é o Benfica mais forte desde que Rui Vitória chegou à Luz em termos de futebol ofensivo. 


O Benfica chega ao último terço do terreno com muita mais facilidade do que em épocas anteriores. Para isso, muito contribui o 'menino' Gedson na interpretação deste modelo de jogo personificado num sistema táctico de 4-3-3 com bola e 4-1-4-1 sem bola. Fejsa, Gedson e Pizzzi estão num excelente início de época e é no meio campo que se começam a ganhar jogos.


Falta apenas ser mais eficaz na finalização (com Jonas a 'música' será outra) e aperfeiçoar o momento defensivo quando se perde a posse de bola.

4 comentários:

  1. Cesar.... tás a gozar certo?... achas que o pizzi nestes jogos deve jogar no meio? Ele defende com os olhos!!!!... tem medo de pôr o pé!...nestes jogos pizzi à direita, alfa no meio e salvio banco.... na Champions não dá, meio campo mole dá Basileia! 5!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo das 21:48, com Fejsa e Gedson, Pizzi no meio tem mais liberdade do que tinha quando só jogava com um colega por trás, no 4-4-2. E, não te esqueças, o Benfica fez boas épocas e foi campeão com ele a ser o 'construtor' de jogo.

    ResponderEliminar
  3. Campeão com o pizzi no meio foi só no 2 ano do Vitória... apanhou um porto fraco com o NES e o 2 ano de JJ no sporting que tb foi fraco. O 1 ano do vitoria se te recordas começou com o pizzi no meio, o benfica nao jogava nada ate aparecer o Renato e o pizzi foi encostado à direita, salvo erro o salvio até estava lesionado....

    ResponderEliminar
  4. És um calhau com dois olhos?16 de agosto de 2018 às 21:30

    Ele defende com os olhos!?... tem medo de pôr o pé!, só no jogo em questão fez 13 recuperações de bola ao adversário. Enfim, bebe água que é melhor.

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...