quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Um problema de balneário



A crise do Benfica não tem só um rosto, e antes de me alongar, é bom recordar que o Benfica na época passada trabalhou mal a todos os níveis, não foi campeão em nenhuma modalidade, salvo erro. Alguns títulos em escalões de formação e pouco mais. E, aqui, a culpa não é do Rui Vitória.
 
Para que se esclareça - nunca achei nem acho Rui Vitória um excelente treinador ou um fora de série, mas é um bom treinador. Para a malta, a última imagem é a que fica e não deveria ser assim, temos de ter memória.
 
Rui Vitória em três anos e meio de Benfica teve mérito nos títulos conquistados e alguma culpa no que se passou na época passada e na actual. Mas, Vieira não lhe fica atrás.

Estas últimas duas participações na champions foram desastrosas, em especial, na época passada que nem um ponto conquistaram. Mas, a também não conquista do penta fez com que o clima ficasse irrespirável.
 
Rui Vitória ao não exigir reforços na época passada 'cavou a sua própria sepultura'..., a se confirmar que deixa mesmo de ser treinador do Benfica. Aliás, algumas opções nunca foram bem explicadas, tais como:
- ausência de Fejsa por lesão e aposta sistemática em Filipe Augusto em vez de Samaris. Por aqui, percebia-se que havia filhos e enteados. E, é mau!
- o afastamento de Luisão também foi algo muito mal explicado por ambos, para não falar na dispensa de Eliseu sem explicarem o porquê.
 
Ok, poderiam não ter lugar no plantel, mas foi tudo muito mal conduzido. Júlio César, idem, idem, aspas, aspas. Está á vista de todos que há um problema no balneário do Benfica.

Apesar de alguns erros, Rui Vitória merece respeito, e o trabalho no geral foi positivo, com as excepções que falei em cima. Eu não demitiria Rui Vitória neste momento, resolvia antes os problemas que  existem e em Maio fazia-se o balanço.

Rui Vitória, em três anos e meio de Benfica:
-2 campeonatos
-1 Taça da Liga
-1 Taça de Portugal
-2 supertaças
-1 apuramento para os 1/8 final da Champions
-1 apuramento para os 1/4 final da Champions

Enfim...o problema actual do Benfica é um problema de balneário com vários responsáveis,...e que ficou em ruinas com as saídas de Luisão e Shéu!
Sim, a saída do Senhor Shéu é outra situação bem mal explicada. O Benfica se quiser ser feliz em Maio, tem de resolver esse problema do balneário de uma vez por todas.

1 comentário:

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...