Mais uma excelente crónica do Gonçalo Guimarães no jornal «A Bola», que nos consegue com algum humor, demonstrar como vai o futebol cá do burgo.
1. Por mais que isso incomode o clube, André Ventura é made in Benfica. Pai é quem cria. Já agora, quem pagou os seguranças com que Hugo Gil, Pedro Guerra e Carlos Janela se apresentaram há dias em tribunal?
2. Eliud Kipchoge fez história ao correr a maratona abaixo das duas horas, mas foi um recorde criado em viveiro, uma corrida artificial. Assim até Frederico Varandas dava um bom presidente, passe o exagero.
3. As AG de Benfica e Sporting são mais animadas que as festas da seleção mexicana e mais polémicas que os prémios nas seleções africanas.
4. Francisco J. Marques partilhou dados interessantes: a primeira volta da nossa Liga dura 162 dias e a segunda 112 (menos 50 dias). Em Espanha a diferença é de 16 dias, em França 12, na Alemanha 8, em Itália 4 e em Inglaterra 2. Os outros é que estão mal, claro.
5. Depois do autogolo com o caso Bernardo Silva, a Inglaterra goleou o verdadeiro racismo em Sófia, frente à Bulgária. Percebem a diferença?
6. Olhando para Jorge Jesus como um bolo, posso criticar por vezes a cobertura e os enfeites, mas a massa e o recheio são realmente muito bons. O Flamengo caminha para tornar-se na confeção mais doce da sua carreira.
7. Já ninguém se lembrava do reforço Fernando, mas lá dizia Descartes: «Tenho uma virose, logo existo.»
8. É absurda essa história de nos clubes (e não só) os sócios mais antigos terem mais votos. Fere a democracia e a igualdade. Nas legislativas ou autárquicas os pais têm mais votos que os filhos porque nasceram primeiro?
9. A SAD do FC Porto precisa de €65 milhões em mais-valias até junho. Podem começar por baixar os salários e prémios obscenos de PC e companhia.
10. Termino com uma música de Frederico Varandas. Perdão, de Herman José: Ora dá cá um e a seguir dá outro, depois dá mais um que só dois é pouco, ai eu gosto tanto e é tão docinho, e no entretanto dá mais um beijinho...
Sem comentários:
Enviar um comentário