terça-feira, 2 de junho de 2020

MANUEL JOSÉ MANDA COICE A PINTO DA COSTA

Pelos vistos, Jorge Nuno (também de Lima) Pinto da Costa, ficou muito ofendido com algumas declarações do ex treinador Manuel José. Ah pois é?!,...algumas verdades doem e não é pouco. 

Como dizia em tempos um amigo meu no seu blogue - o treinador algarvio Manuel José, que ganhou  a alcunha de 'o marreco', continua a revelar sempre que é chamado a pronunciar-se sobre o futebol português que tem a espinha direita e não cala verdades por mais incómodas que estas sejam. 



As palavras de Manuel José

Na noite de domingo, na RTP3, Manuel José fez duras críticas a Fernando Gomes.

«Este senhor, ao fim de 23 anos, voltou ao FC Porto por necessidade. E fazer um discurso destes… 
Digo ao Fernando, se me estiveres a ver e a ouvir, a palavra dignidade desapareceu do teu dicionário. Não tens vergonha de te ver ao espelho? Não tens vergonha do que dizes? 

Andaste 20 anos a falar mal do presidente do FC Porto e agora fazes estes elogios todos. Fica para a história e fico-me por aqui porque há montes de coisas para dizer relativamente a isto», afirmou.

Declarações de Pinto da Costa
Pinto da Costa não ficou indiferente às críticas dirigidas por Manuel José a Fernando Gomes, a propósito da presença do Bibota na candidatura do presidente do FC Porto às eleições do próximo fim de semana.

«Em 38 anos como presidente do FC Porto tive de tomar muitos milhares de decisões. Umas vezes acertei, outras errei. Mas houve um erro que nunca cometi: nunca contratei Manuel José para treinador. Já nem me lembraria da existência de tão triste figura, que entre várias outras proezas conseguiu passar seis épocas no Sporting e no Benfica sem conquistar qualquer título, se não me tivessem mostrado os insultos que ontem dirigiu ao nosso bibota Fernando Gomes», começou por salientar, numa publicação no site oficial da sua candidatura às eleições nos azuis e brancos.

Face ao que considera ter sido o «tão reles» comportamento de Manuel José, deixou Pinto da Costa três comentários às palavras do antigo treinador.

«Com toda a sinceridade, sinto uma pena muito profunda de quem só se alimenta de ódio. Não deve ser fácil passar anos e anos a remoer frustrações e a pensar sempre em novas formas de expressá-las. Reconheço que o Manuel José tem tido algum sucesso nesta última parte», referiu.

«Lamento que o FC Porto e os seus sócios e adeptos paguem tantos milhões de euros em impostos por ano para sustentar um canal público que está disposto a servir de palco para os ataques pessoais mais vis a que me lembro de assistir. Uma coisa é eu ter pena do Manuel José – e tenho –, outra coisa é andar a sustentá-lo através da RTP», argumentou o presidente dos dragões, para concluir: «O Fernando Gomes é um grande homem e uma grande figura do futebol em qualquer parte do mundo, e não é qualquer um que tem categoria para atingi-lo. Como é óbvio, ao insultar o Gomes, o Manuel José só se diminuiu a si próprio. E como o seu objetivo era tentar ferir esta candidatura, só pode ser sinal de que estamos no bom caminho.»

MANUEL JOSÉ RESPONDE A PINTO DA COSTA: «A IMPORTÂNCIA DO COICE É CONFORME O BURRO QUE O DÁ»

Contactado por A BOLA, Manuel José respondeu às duras palavras de Pinto da Costa e fê-lo com igual virulência, escusando-se inclusivamente a tratar o líder dos dragões pelo nome por que é comummente conhecido, antes optando apenas pelo último apelido.


«Não reconheço ao Costa autoridade, capacidade moral - note-se bem, capacidade moral -, nem estrutura cultural para me criticar. Por outro lado, o meu passado fala por mim. E, na vida, fiz-me a mim e por mim. Ao longo da vida ganhei 22 títulos. Devo ser o único treinador do mundo que esteve em nove finais continentais e ajudei o clube [Al Ahly, do Egito] a ganhar oito: quatro Ligas dos Campeões africanos e quatro Supertaças africanas. Sou comendador da Ordem de Mérito, medalha atribuído no tempo do presidente Cavaco Silva; tenho a medalha de ouro da cidade de Vila Real de Santo António, onde nasci; tenho a medalha de ouro da cidade de Espinho, onde vivo há 43 anos; tenho a medalha de ouro do desporto egípcio e até sou o único estrangeiro na história do desporto egípcio que tem essa medalha; sou também o segundo treinador da história do futebol português com mais títulos conquistados. Agradeço a pena que o Costa diz ter de mim, porque de facto nunca ganhei nada…», afirmou Manuel José.

Mais: «Tudo o que tenho - e não preciso do dinheiro da televisão para nada - é o resultado da minha competência, da seriedade, da honestidade e da independência moral. O Costa não argumenta, agride. Não opina, sentencia. Não confronta, insulta. Não esclarece, obscurece. Fala com acidez e arrogância, com intolerância e sectarismos extremos, não digo mais. Por opção, sanidade mental e por educação. Muito mais coisas poderia referir. Antes de terminar, quero dizer que não retiro uma única vírgula àquilo que disse em relação ao Fernando Gomes. Não recebo lições de moral, muito menos vindas de quem vem. E, agora sim, para finalizar, dizer que a importância do coice é conforme o burro que o dá. E o burro não tem importância alguma…»

Fonte: «A Bola»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...