quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Ano Novo hábitos conhecidos



O calendário só agora permite que 2020 se inicie, no que há ocupação deste espaço diz respeito. Porém, bastaram meia-dúzia de dias e o regresso da principal competição futebolística para rapidamente concluir que quase nada mudou. Para o bem, mas muito especialmente no plano contrário. Em termos positivos, sem surpresa, porque está rico (ou pelo menos aparenta essa realidade – só Gomes da Silva não cala o desconforto) –, o Benfica foi ao mercado e reforçou-se com um futebolista de qualidade: Weigl. Sair da Bundesliga para Portugal é estranho? Será. Mas que se trata de alguém acima da média… Ao querer ser competitivo na Europa, mesmo com o Seixal laborando, tem de ir por aí. Sim, porque internamente adivinhava-se há muito o que se verifica. Nem era necessário esperar pela recente ronda: encarnados e também portistas, mesmo não tendo jogado como se lhes exige, estão muitos furos acima. E, como acontece há tantos anos, a luta pelo título resume-se a ambos… a 19 jogos do final. Até porque o Sporting, como se adivinhava, está (pasme-se!!!) a 16 pontos do líder e a 12 do 2.º lugar. Varandas e companhia bem podem limpar as mãos à parede…
O que também não mudou foi a arbitragem. Imagine-se que tinha sido marcado o penalty em Guimarães? E que Alex Telles tinha sido expulso em Alvalade? Pois: a dupla árbitro/VAR não tem melhoras. Como não têm todos aqueles que são contra o "fair-play". O que se passou no Minho e em Alvalade envergonha o futebol, mas particularmente as instituições governamentais. O que também não mudou foi o apetite pelo golo de CR7 – três no regresso à atividade –, nem os muitos candidatos que querem levar… Bruno Fernandes. Diz-se…

EM ALTA

Cervi – Um golo a valer três pontos. Eventualmente capitais na luta pelo título. Frente a Vitória enorme!

Luis Diaz – Saltou do banco em Alvalade, não marcou, mas agitou muito o jogo portista. E o sonho continua…

Ruben Amorim – Entrada fantástica na alta roda. Não tem curso? A qualidade não se mede pelo canudo…

Rui Vitória – De vento em popa na Arábia Saudita. Depois do título, a Supertaça. Sim: nos penalties também conta.

Jesualdo Ferreira – Mestre em futebol recusa-se a abdicar. No Santos, de Pelé, tem um desafio brutal!

Pedro Emanuel – O futuro é no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Está de volta um bom treinador!

Ibrahimovic – Um dos maiores de sempre, trocou os EUA por Itália. Falta saber é se este Milan…

Nuno Dias – No futsal não há como ele: 300 vitórias, em 355 jogos. Coisa de predestinado!
daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...