domingo, 28 de outubro de 2018

Benfica bloqueado mentalmente?!

Foi uma semana complicada para o Benfica, primeiro, uma derrota ao cair do pano no terreno do Ajax, com infelicidades defensivas que acontecem a qualquer jogador. Conti não conseguiu arrumar o lance no início e depois foi um 'carrossel de azares' até ao remate final que ainda bate em Grimaldo e trai Odysseas Vlachodimos. É necessário mais concentração no início deste tipo de lances. 


Adiante, ontem, no Restelo, uma derrota inesperada e, antes de lá irmos dois pontos prévios:


 - O Belenenses teve mérito na estratégia utilizada e carimbada com uma excelente exibição do seu guarda-redes;


- Nunca fui um admirador confesso de Rui Vitória, mas acho que o treinador ribatejano ontem não teve a culpa toda no que aconteceu, aliás, dou-lhe apenas uma pequena margem de culpa no desaire e já explico porquê.


1) Que culpa tem Rui Vitória de tanto falhanço por parte dos seus jogadores em frente à baliza?! 
O Benfica aplicou um autêntico massacre de futebol atacante nos primeiros 20 minutos e só não marcou por culpa própria e por mérito do guarda-redes adversário. 


2) Que culpa tem Rui Vitória de Sálvio ter falhado um penalty e, 6 minutos depois, o excelente guarda-redes encarnado ter saído destempo e cometer um penalty desnecessário? 
O Belenenses adiantou-se no marcador e o Benfica bloqueou mentalmente nunca mais se encontrando. 


Dirão alguns, o treinador tem de trabalhar melhor os aspectos mentais dos seus jogadores. Pois, talvez, mas isso tem dois lados. 


Não foi esse treinador que mandou a jogo todos aqueles que nos primeiros 20 minutos estavam fazendo um jogo quase perfeito?! 


3) Há algo que não está bem, já todos vimos, mas não me parece que a mudança de treinador seja o ideal. É também bom não esquecer que o 2º golo do Belenenses nasce num erro de arbitragem. 


Se já era difícil dar a volta ao resultado com 1-0, com o 2-0 tudo ficou mais complicado. 


Nota final: não gostei das substituições operadas pelo técnico encarnado, mas nessa fase do jogo já não havia ninguém com cabeça para  a 'remontada'. 


O Benfica necessita urgentemente de um abanão no balneário e tem de ser o presidente a demonstrar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...