Foi uma semana complicada para o Benfica, primeiro, uma derrota ao cair do pano no terreno do Ajax, com infelicidades defensivas que acontecem a qualquer jogador. Conti não conseguiu arrumar o lance no início e depois foi um 'carrossel de azares' até ao remate final que ainda bate em Grimaldo e trai Odysseas Vlachodimos. É necessário mais concentração no início deste tipo de lances.
Adiante, ontem, no Restelo, uma derrota inesperada e, antes de lá irmos dois pontos prévios:
- O Belenenses teve mérito na estratégia utilizada e carimbada com uma excelente exibição do seu guarda-redes;
- Nunca fui um admirador confesso de Rui Vitória, mas acho que o treinador ribatejano ontem não teve a culpa toda no que aconteceu, aliás, dou-lhe apenas uma pequena margem de culpa no desaire e já explico porquê.
1) Que culpa tem Rui Vitória de tanto falhanço por parte dos seus jogadores em frente à baliza?!
O Benfica aplicou um autêntico massacre de futebol atacante nos primeiros 20 minutos e só não marcou por culpa própria e por mérito do guarda-redes adversário.
2) Que culpa tem Rui Vitória de Sálvio ter falhado um penalty e, 6 minutos depois, o excelente guarda-redes encarnado ter saído destempo e cometer um penalty desnecessário?
O Belenenses adiantou-se no marcador e o Benfica bloqueou mentalmente nunca mais se encontrando.
Dirão alguns, o treinador tem de trabalhar melhor os aspectos mentais dos seus jogadores. Pois, talvez, mas isso tem dois lados.
Não foi esse treinador que mandou a jogo todos aqueles que nos primeiros 20 minutos estavam fazendo um jogo quase perfeito?!
3) Há algo que não está bem, já todos vimos, mas não me parece que a mudança de treinador seja o ideal.
É também bom não esquecer que o 2º golo do Belenenses nasce num erro de arbitragem.
Se já era difícil dar a volta ao resultado com 1-0, com o 2-0 tudo ficou mais complicado.
Nota final: não gostei das substituições operadas pelo técnico encarnado, mas nessa fase do jogo já não havia ninguém com cabeça para a 'remontada'.
O Benfica necessita urgentemente de um abanão no balneário e tem de ser o presidente a demonstrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário