quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

E se Lage tem chegado mais cedo?


Já não restam grandes dúvidas de que existe um novo Benfica. Como já tinha ficado provado, mesmo antes da deslocação a Alvalade – cinco vitórias consecutivas na Liga – e até no desaire na meia-final da Taça da Liga, em que se preferiu deixar para segundo plano a qualidade dos intervenientes. Obviamente, tendo em conta o passado e que os encarnados deram uma valente varredela no balneário, o mérito é quase todo de Bruno Lage. Mais do que o regresso ao 4x4x2 ganhador dos tempos de Jorge Jesus, o fundamental é que o jovem técnico assumiu discurso afirmativo, não tem ligado a nomes, criou uma dinâmica competitiva elevada – há quem diga, como Gabriel, que a mudança começou na intensidade do trabalho… - e apostou naquele que, se me é permitido, é o JVP dos tempos modernos: João Félix! Tudo o que se possa dizer agora deste jovem futebolista de exceção não me surpreende. Ou seja: há um Benfica novo em torno de um miúdo que joga que se farta. Esse terá sido dos maiores pecadilhos de Rui Vitória.
Paralelamente, também se pode perguntar: se Lage tem chegado mais cedo, não estaria o Benfica, com o que aconteceu entretanto – ajuda vinda de Guimarães -, já colado ao campeão? Teria perdido em Portimão? Logo veremos se no final da época LFV não se arrependerá de ter reconduzido quem lidera hoje o Al Nassr…

Entretanto, esta noite, há novo "derby". Agora para a Taça, e na Luz. Caso Marcel Keizer não tenha aprendido com os muitos erros de domingo…

EM ALTA

Douglas – Está no Vitória minhoto há nove épocas, soma 259 jogos, titular indiscutível esta temporada e na noite de domingo ajudou a travar o FC Porto com exibição de nível. 

Moreirense – Época de sonho da equipa de Moreira de Cónegos. Em 5.º lugar na tabela, à custa de futebol muito positivo. Ivo Vieira e o seu grupo devem sentir-se orgulhosos!

Rafael Leão – Saiu do Sporting como se sabe, mas a vida corre-lhe bem no Lille. Nos últimos seis jogos na Ligue 1, marcou por cinco vezes, prova onde soma seis golos.

Pedro Emanuel – Nos árabes do Al Taawon desde o início de época: empatou (a dois) com o Al Hilal, ainda de Jorge Jesus, e infligiu o primeiro desaire (3-1) a Rui Vitória (Al Nassr).

Wolves – Continua em grande a armada lusa, liderada por NES. Mas que dizer do "adotado" Raúl Jiménez, que já soma 9 golos em 25 jogos. Negociará mesmo o Benfica o seu passe?

Atletismo – Terceira vitória internacional do Sporting. Depois do judo masculino e do râguebi feminino, título na Taça dos Campeões Europeus (corta-mato), em senhoras.

Basquetebol – O FC Porto travou o Benfica, a Oliveirense, campeã em título, travou os portistas. Na próxima jornada, os encarnados jogam em Oliveira de Azeméis e lideram ambos, com 33 pontos. Liga ao… rubro!!!
Artigo de opinião de José Manuel Freitas no Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...