quarta-feira, 20 de maio de 2020

O BENTO DO BENFICA

Faz hoje precisamente 30 aos que o malogrado Manuel Bento fez o seu último jogo oficial com a camisola encarnada. Após esse último jogo, Bento ainda fez parte do plantel do Benfica mais duas épocas, abandonando completamente o futebol a um mês de completar 44 amos. É obra. 

Além de ter sido um excelente guarda-redes, foi também um enorme ser humano que tive o prazer de conhecer e ficar amigo, em 1998 aquando de um jogo de veteranos de antigas glórias da selecção nacional. Foi um prazer recebe-lo em minha casa, beber uns Whiskies e 'serrar' até ás 4 da matina. No dia a seguir, num domingo, foi vê-lo a partir das 16h00 a voar num pelado duro como se fosse um jogador amador com 20 anos. Bento já tinha 50 anos. 

Ao serviço do clube da Luz, Manuel Bento realizou um total de 611 jogos, conquistou nove títulos de campeão nacional, seis Taças de Portugal e três supertaças, tendo sido ainda finalista da Taça UEFA em 1983. Bento somou 63 internacionalizações "AA" entre 1976 e 1986.

 

1 comentário:

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...