quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Será desta que o FC Porto mata o borrego?!

...antes de 'irmos em frente', espero bem que o PAN não me 'bloquei o chaminé' por causa do título deste post. 

adiante,

se é verdade que nos últimos 10 anos o FC Porto tem sido por várias vezes muito feliz nas deslocações a Lisboa, mais propriamente ao estádio da Luz (para os adeptos portistas, é o melhor salão de festas que existe), o certo é que é também há mais de 10 anos que não vence em Alvalade, em prova de espécie alguma. 

Será no sábado que o FC Porto mata o borrego?! 
Provavelmente, sim,...e os sportinguistas que me perdoem, mas este FC Porto está muito mais forte neste momento. Só um Sporting num dia sim, poderá evitar que o FC Porto conquiste os três pontos em Alvalade. Pode acontecer, mas duvido. 

O Sporting joga um futebol positivo, ofensivo quanto baste, mas 'abre muitas crateras' na transicção defensiva aquando da perca da bola que proporcionam contra ataques ao adversário que por vezes são mortíferos. 
É bom não esquecer que do outro lado há jogadores como Marega, Soares, Brahimi, Corona e, agora, também Fernando, que se dão lindamente nesse aspecto.

A ideia de jogo de Marcel Kaiser ainda não está totalmente implementada, é normal, existe ainda pouco tempo de trabalho em Alvalade. 

Aliás, é bom que conheça de uma vez por todas a realidade do futebol português, a justificação para o reforço Luiz Phellype não ter actuado em Tondela é mesmo de alguém que ainda desconhece o futebol cá do burgo. 

Atenção!, sem ironia, eu simpatizo e bastante com Marcel Keiser. Mas isto de ter chegado com a época em andamento é sempre complicado. O modelo de jogo que o holandês pretende não está totalmente enraizado.

Em baixo, a última vitória do FC Porto em Alvalade - a 5 de Outubro de 2008, já lá vão 10 anos e três meses sensivelmente.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...