terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Mourinho não vem para o Benfica





Se dúvidas houvesse, elas hoje ficaram dissipadas no último parágrafo deste artigo de opinião de um dos assessores do Special One - Eládio Paramés. 

Mourinho e outros


O início do ano futebolístico ficou indelevelmente marcado pelos treinadores. Uns saíram, outros entraram, uns mostraram facetas desconhecidas, outros fizeram opções, uns permaneceram em silêncio, outros não se contiveram na crítica… 

No jogo do ano em Inglaterra, Guardiola recebeu e derrotou Klopp, mas além da boa partida de futebol que se viu no Etihad, também ficaram gravadas as imagens do 'bus' de dois andares que o catalão estacionou diante da sua baliza - ele que se gaba e é gabado por ser um treinador ofensivo - e pelo comportamento agressivo e condenável junto do quarto árbitro. 

Ou seja, afinal quando é necessário, perante um rival mais poderoso, Pep não tem rebuço em utilizar todos os meios para defender um resultado. 
E quanto à pressão exercida sobre a equipa de arbitragem… parece que ninguém da FA a viu. 

Sam Allardyce, atualmente sem clube após a saída do Everton, lembrou-se de 'anunciar' o próximo despedimento de Marco Silva. Tendo em conta que Big Sam tem um currículo 'recheado de triunfos' mais valia ter estado calado. E Marco deveria tê-lo deixado a falar sozinho.

Leonardo Jardim decidiu partir para a China. A opção não é criticável, está no direito de ter feito esta escolha, pois foi ganhar muito dinheiro. Mas é pena, porque um bom treinador como ele é pode ter hipotecado a possibilidade de fazer uma bela carreira na Europa. E quer se queira, quer não, ainda é a Europa que 'manda' no futebol. 

Há menos tempo, Mourinho foi despedido. Cinicamente, como então escrevi e que agora ainda com mais sustentação repito, pois os resultados alcançados pelo M. United nas cinco partidas seguintes comprovam-no. Eram, de facto, cinco jogos para ganhar. E foram ganhos com facilidade. Mas esperemos pelo futuro. 

Um futuro que, para Mourinho, nos anos mais próximos, não passa pelo regresso a Portugal. 
Algo que, infelizmente, parece ainda haver quem não tenha entendido.


1 comentário:

  1. Não sabia que o Benfica tinha contactado o Mourinho...o tal que ainda sem nome nenhum e após três jogos no Benfica, quis chantagear Manuel Vilarinho para este lhe dar um contrato de dois anos. Foi recusado e o Benfica nem quis a cláusula de rescisão. Manuel Vilarinho dissa na altura que com ele no Benfica tinham-se acabado as indemnizações...escaldado que ele" estava com os 140.000 contos exigidos e pagos a artur jorge.

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...