quinta-feira, 5 de março de 2020

VÍRUS

Mais uma daquelas excelentes crónicas do Gonçalo Guimarães no jornal «A Bola», que nos conseguem com algum humor tirar do pântano para onde alguns querem levar o futebol português.



1. «O FC Porto chega a meados de 2019/2020 com a ambição de todas as épocas: terminar maior do que começou.» Pinto da Costa falava de objetivos desportivos ou prejuízos financeiros?

2. Entretanto, os candidatos à presidência dos dragões estão a nascer como cogumelos. E isso diz muito mais do que parece: é a sportinguização do FCP.

3. Sporting: a famosa estratégia ecológica de Bolsonaro - «fazer cocó dia sim, dia não» - não é sustentável no futebol.  Segue-se Rui Amorim num clube que confunde treinadores com milagres.

4. Um britânico diz que venceu o coronavírus com um copo de whisky quente e mel. Era bom que resultasse com o umbigovírus do futebol português. Até lá, ficamos de quarentena europeia.

5. Fernando Mendes em tribunal: «Jorge Jesus colocou a cabeça no meu ombro e disse-me: ‘salva-me’.» Se o assunto não fosse tão sério (invasão à Academia de Alcochete), poderia ser uma cena romântica de Casablanca.

6. O caso do túnel do Jamor foi arquivado. E Pedro Ribeiro, no fundo, também. Ah, e ele disse Rui e não boi. Até rima.

7. Makaridze: «Preferia não perder com o Benfica e perder todos os outros jogos.» Se eu fosse treinador do V. Setúbal só jogava com o Benfica e ia para a bancada todos os outros jogos.

8. Luís Filipe Vieira: «Estamos a construir um Benfica de dimensão mundial.» De facto, deixou de caber na Europa.

9. Na antevisão do Moreirense, Bruno Lage falou quase mais tempo de Samaris do que os minutos que lhe deu ao longo da época. Porquê só agora?

10. O Benfica começou a perder a liderança da Liga quando Bruno Lage entrou em negação e o clube em desculpas. Alguém tem um voucher de esperança?

11. Bruno Lage: «Há três coisas certas na vida de um treinador: morte, impostos e poder ser despedido.» A morte e os impostos podem esperar.

12. Inácio durou sete jogos no Avaí e Jesualdo está em risco no Santos. A única maneira de um treinador durar no Brasil é ser adjunto de Jorge Jesus.
daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...