quarta-feira, 18 de março de 2020

OS PINTOS DO FC PORTO

Acompanho tudo o que 'mexe' com futebol desde os meus 12 anos, sensivelmente. 
Em 1987 já devorava tudo o que era jornal e cheguei a ser assinante da Gazeta dos Desportos (que saudades desse jornal que muito incomodava alguma gente mais a norte deste país) e lia os outros 3 porque tinha amigos que assinavam os outros e fazíamos as respectivas trocas. 

Lembro-me perfeitamente de como fosse hoje, de 'muitos Pintos' que se encostavam ao Pinto maior - Jorge Nuno (também de Lima) Pinto da Costa. Era a tentativa de ter o controlo absoluto do futebol português e conseguiram. 

Havia também outro Pinto, o  Adriano Pinto, que foi muitos anos presidente da Associação de Futebol do Porto e, actualmente, outro Pinto (o Lourenço) é que ocupou esse cargo. 

Mas este Lourenço Pinto, nesses longínquos anos, também andou pelo Conselho de Arbitragem e por muitos órgãos importantes do futebol português jurando isenção e honradez. O passado desta criatura é triste e o futuro é incerto. 

Pois bem, esta notícia e esta imagem em baixo explica muito de como era essa dita isenção e honradez. 

Quem ainda me fala em emails e vouchers do Benfica (atenção, não concordo nem gostei de muito do que soube, li e vi sobre algumas práticas de gente perto do presidente do Benfica) e Luís Filipe Vieira, só respondo assim: Luís Filipe Vieira e quem o rodeia, são uns autênticos meninos de coro comparados com os Pintos que sempre existiram a norte deste país à beira mar plantado.


 

3 comentários:

  1. Há uma justiça a Norte e outra a Sul é o que temos visto com O Tribunal da Relação de Lisboa, todos meninos muito sérios. Não ganham nada fora do Benfiquistão há quase 60 anos porque infelizmente para as Toupeiras não dá para comprar padres nem meninos queridos. Controlam tudo em Portugal da justiça, à politica passando pela Comunicação Social mas ainda se fazem de coitadinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bluedragon,

      está neste link as escutas da relação de Lisboa:
      https://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY

      Eliminar
  2. São meninos de coro porque não são corruptos, criminosos, mafiosos, não traficam droga nem compram jogadores, árbitros, treinadores e clubes.
    Os italianos que não se deixam envolver com a ndrangetta e a Cosa Nostra também são apelidados de anjinhos e de meninos de coro.

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...