sábado, 28 de março de 2020

CLUBE COM DROGA NO AEROPORTO?!

O blogue do meu amigo António Boronha deixou saudades à nossa blogosfera. 
Hoje, transcrevo uma 'estória' deliciosa sobre a sua passagem pela presidência do histórico Farense. António Boronha foi também vice presidente da FPF durante alguns anos. 


 

estórias da bola quarenta e três


nos princípios do ano de 1991, num domingo em que jogava o 'farense' contra o 'beira-mar', a diligente funcionária do departamento de futebol, a ana maria, veio-me com uma notificação de que estaria uma 'carga' no aeroporto de faro, proveniente da 'colômbia', destinada ao clube. 

perguntou-me: 'tem algum conhecimento disto?'...
respondi-lhe que não mas que iria indagar. 

como estava na zona dos balneários dirige-me à 'enfermaria' onde o fernando belo tratava dos músculos de um atleta e falei-lhe no assunto, se ele sabia de alguma coisa?...
deu-me a mesma resposta que eu já tinha dado à ana maria, que não, que desconhecia inteiramente o assunto mas acrescentou uma nota com algum sarcasmo: 'se é da 'colômbia', deve ser 'coca'!

terminada a partida - ganhámos por 3-2 com arbitragem de carlos valente que expulsou o seu 'amigo' nunes, estava o resultado em 0-2 - continuei as minhas diligências junto dos colegas da 'direcção' para apurar se alguém sabia algo do assunto.

foi entâo que o 'vice' para as 'amadoras', o jorge roque, me disse que havia um massagista colombiano, oriundo do ciclismo, que na semana anterior lhe tinha pedido autorização para acompanhar a actividade de algumas equipas do clube, julgo do 'basquetebol', e que este meu colega lhe teria mesmo passado, a seu pedido, uma credencial do clube autorizando a sua presença frequente no 'pavilhão'...

dois dias depois o 'mistério' ficou completamente esclarecido.
um outro meu colega, o adérito melro, dirigiu-se (foi chamado?) ao 'aeroporto', à secção de carga, onde a 'judiciária' já tinha abarbatado o colombiano.

a polícia queria saber qual o envolvimento do clube nesta história. é que se encontravam lá dois 'bidons' plásticos cheios, destinados ao 'sporting clube farense', oficialmente contendo um qualquer óleo de massagem que o 'massagista' colombiano, com base na 'credencial' que o 'farense' de boa fé lhe passara, tentara levantar.
😅
as embalagens continham no seu interior, de facto, uma mistela canforada qualquer que servia para encobrir 'cocaína' pura diluída, a qual seria posteriormente recuperada.

a questão que parecia ter morrido por ali serviu quase oito anos mais tarde para alguém, insidiosamente, num tablóide especialista em escândalos, me tentar associar ao mundo dos traficantes.
sem qualquer sucesso, como não poderia deixar de ser.
daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...