O estado em que continua o futebol português é vergonhoso, vale tudo menos tirar olhos.
E, o que mais me entristece, é ver nas redes sociais os adeptos dos três grandes a discutirem o sexo dos anjos, ou, se preferirem - a minha é maior que a tua e vice-versa. Entenda-se, no teu clube é que estão os corruptos, no meu é tudo gente série e ganhamos com honestidade.
Nada mais errado, há bons e maus em todos os clubes.
No futebol português não há inocentes e eu já o acompanho com atenção desde 1988/1989. Graças a Deus ainda não sofro de alzheimer.
Em baixo, um excelente post no Facebook do amigo Francisco Figueiredo (jornalista que acompanhou no terreno e durante muitos anos o futebol português e não só…):
Lá está!
O Feirense "diz" que o jogo com o Benfica envergonha o futebol em Portugal. O Benfica "diz" que há falta de vergonha na forma como o FC.Porto condiciona os árbitros e as suas nomeações.
Bom... como todos sabemos, é condição "sine qua non", gostar de ser condicionado, para se ambicionar ser árbitro titulado.
E há, por outro lado, uma forte vontade de condicionar. Quem não sabe condicionar, não vai para
dirigente de futebol. Salvo raras excepções. Nas duas situações. No futebol português é assim. Há décadas.
Claro que neste jogo do "condicionar", que nesta fase do texto aparece aspado, porque significa tanto, e tem tanta forma... há uns que são melhores a fazê-lo, e outros aceitam mais facilmente ser condicionados.
O lema de alguns clubes, "instituições" mesmo... poderia ser:
" A condicionar desde mil novecentos e...", na verdade... uns andam nisto há mais tempo... outros cresceram, mirando-se na concorrência.
E assim vai este "mundinho"... que ramifica por aí, e que todos os fins de semana desemboca por entre as "quatro linhas" do pequeno rectângulo.
Em abono da verdade, há muito que o futebol português é desavergonhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário