segunda-feira, 8 de abril de 2019

Nós adeptos, não podemos ser Tótós!

O estado em que continua o futebol português é vergonhoso, vale tudo menos tirar olhos. 

E, o que mais me entristece, é ver nas redes sociais os adeptos dos três grandes a discutirem o sexo dos anjos, ou, se preferirem - a minha é maior que a tua e vice-versa. Entenda-se, no teu clube é que estão os corruptos, no meu é tudo gente série e ganhamos com honestidade. Nada mais errado, há bons e maus em todos os clubes. 

No futebol português não há inocentes e eu já o acompanho com atenção desde 1988/1989. Graças a Deus ainda não sofro de alzheimer.

Em baixo, um excelente post no Facebook do amigo Francisco Figueiredo (jornalista que acompanhou no terreno e durante muitos anos o futebol português e não só…): 



Lá está! 
O Feirense "diz" que o jogo com o Benfica envergonha o futebol em Portugal. O Benfica "diz" que há falta de vergonha na forma como o FC.Porto condiciona os árbitros e as suas nomeações. 


Bom... como todos sabemos, é condição "sine qua non", gostar de ser condicionado, para se ambicionar ser árbitro titulado. 

E há, por outro lado, uma forte vontade de condicionar. Quem não sabe condicionar, não vai para dirigente de futebol. Salvo raras excepções. Nas duas situações. No futebol português é assim. Há décadas. 

Claro que neste jogo do "condicionar", que nesta fase do texto aparece aspado, porque significa tanto, e tem tanta forma... há uns que são melhores a fazê-lo, e outros aceitam mais facilmente ser condicionados. 

O lema de alguns clubes, "instituições" mesmo... poderia ser: 
" A condicionar desde mil novecentos e...", na verdade... uns andam nisto há mais tempo... outros cresceram, mirando-se na concorrência. 

E assim vai este "mundinho"... que ramifica por aí, e que todos os fins de semana desemboca por entre as "quatro linhas" do pequeno rectângulo. 

Em abono da verdade, há muito que o futebol português é desavergonhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...