sábado, 11 de maio de 2019

Ataque a Luís Filipe Vieira?!

Bom, já sei que esta notícia da revista Sábado sobre o presidente do Benfica não agradará à nação encarnada, pior ainda, o trabalho jornalístico ter sido feito por um jornalista que não esconde o seu sportinguismo. 

Atenção, o Bruno Faria Lopes não fez o 'trabalho' sozinho, teve a companhia da Raquel Lito. Nestas coisas, nada como aguardar pelas decisões dos tribunais! 

Mas, como diz o outro, clientela fina dá outro encanto ao 'negócio'! Enfim...continuamos a viver neste país, no futebol como noutras áreas mais sensíveis como esta da banca e do mundo empresarial, sob a denominada lógica da batata: - eu sei, tu sabes, ele sabe, nós sabemos, vós sabeis, eles sabem… 



Chega apressado, a falar ao telemóvel e aguarda uns momentos. Artur Freixinho, o barbeiro dos ilustres, atende-o com a rapidez possível para um corte à antiga, de navalha e tesoura: 45 minutos. Há sempre tema de conversa, que passa naturalmente por futebol. O cliente regular, há quase 20 anos, é Luís Filipe Vieira (LFV).
Além de estar à frente do Benfica, dirige negócios imobiliários – e sabe como reestruturar dívidas, nomeadamente ao Novo Banco, do qual é um dos maiores devedores. É ainda arguido em dois processos-crime, num deles por alegada burla ao BPN, hoje BIC, de 23 milhões de euros.
Ao longo das muitas operações financeiras da carreira, arriscou perdas milionárias. Uma delas teve fortes implicações na Caixa Geral de Depósitos (CGD): ao entrar em incumprimento, em 2012 Vieira propôs a renegociação da dívida de 31 milhões. Pagaria 6,5 milhões em dinheiro e o resto (24,5 milhões) em unidades de participação do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Real Estate. Os títulos correspondiam a 50% do património e o banco aceitou.
daqui

2 comentários:

  1. Continuam a mentir e a inventar casos que nunca existiram.
    As alegadas dividas ao BPN nunca existiram, a Inland não sequer era dele nem ele a geria, tanto assim que Vieira foi absolvido de qualquer culpa.
    Por isso a mentira de ser arguido nesse caso é uma mentira absurda tanto assim que o caso já terminou com os verdadeiros arguidos a serem penalizados. Não consta que Vieira conste entre eles. Continuam a dizer que é arguido, como se o caso ainda estivesse para ser julgado.

    Estes lagartos vão buscar notícias antigas de jornais, notícias falsas, reciclam-nas e publicam-nas como se fossem actuais.
    São escumalha do mais baixo nível moral e ético.

    Acusam outros daquilo que andam há anos a fazer. Endividaram-se em centenas de milhões sem pagar juros, sem terem "colateral" para o fazer, depois conseguem o perdão de dívidas de centenas de milhões graças ao tráfico de influências que têm na banca.

    A culpa é do Vieira e das suas alegadas dividas, obtidas legalmente com a entrega de "colateral" que as protege, dívidas que pagam juros e que são fruto de investimentos pelo facto de ser um empresário bem sucedido.

    Corja e escumalha corrupta da mais baixa estatura moral. Lagartos, naturalmente, a desviar dos casos em que se encontram mergulhados, o Cashball, a invasão terrorista de Alcacete, PPC e o criminoso e drogado Mustafá, os seus múltiplos crimes quando era vice presidente.
    E o fogo posto ao Estádio da Luz, demora muito a investigação e a descoberta de quem o promoveu e cometeu? Continuamos à espera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV está metido em tantos processos que inevitavelmente será condenado.

      Eliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...