terça-feira, 14 de maio de 2019

Luís Filipe Vieira tem de abrir a pestana

Por vezes, o presidente do Benfica surpreende tudo e todos, nem sempre pelas melhores razões.
E, como tal, há algo que não entendo - o porquê de não aceitar as exigências financeiras de Samaris?!...

Atendendo aos ordenados de outros jogadores do plantel, o que o grego 'pede' (atenção, tem 29 anos, caminha para o fim da carreira e gosta de viver em Portugal) para continuar no Benfica não é nada por aí além. É melhor deixar o FC Porto contratar o grego?!...É que este é muito mais preponderante do que era Maxi Pereira quando rumou ao norte.

Em baixo, um excerto de um excelente artigo do conhecido benfiquista Bagão Félix no Jornal «A Bola».
Subscrevo na integra. Vale a pena ler.
(sublinhados da minha responsabilidade)




Estamos no fim da época e, pelo que é publicamente conhecido, a continuidade de Samaris jaz em banho-maria. Não têm sido fáceis estes últimos anos da vida do grego.

Desde logo, com a inexplicável, direi mesmo absurda, ostracização a que foi sujeito nos últimos anos, e que, em boa hora, terminou com Bruno Lage.

Samaris foi suplente de suplentes ou alternativa de segundo plano a jogadores no máximo sofríveis (se exceptuarmos, evidentemente, Fejsa), como Filipe Augusto, Danilo e Alfa Semedo.

Recentemente - e, em minha opinião, extemporaneamente, numa altura decisiva do campeonato com Samaris agora titular - o presidente do SLB disse que «quem não gosta de estar cá, não está cá, o Benfica não incomoda ninguém.
O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer, mais do que isso o Benfica não irá fazer».

Gasta-se tanto dinheiro com barretes de jogadores, com outros que nem alguma vez se sentaram no banco do Benfica, com renovações milionárias de atletas que passam parte das temporadas na enfermaria e é pena ver-se arrastada a decisão sobre o atleta grego que tão decisivo tem sido nesta caminhada para o título.

Acresce que jamais se ouviu um queixume ou se leram declarações suas sobre o tal desterro a que foi sujeito, demonstrando ser um excelente profissional que até fala melhor português que a maioria do plantel. Para mim, Samaris deve continuar no seu e meu Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...