terça-feira, 14 de maio de 2019

«PINTO DA COSTA E O BIBI DA CASA PIA»

Esta primeira parte da entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa ao seu jornal preferido, quase que merecia ser analisada palavra a palavra pelo cinismo do seu conteúdo.
Aliás, dar tempo de antena ao presidente portista para analisar arbitragens, é o mesmo que pôr o BIBI da Casa Pia analisando pedofilia (como o devido respeito pelas vitimas).
 
Se o Benfica vier a ganhar este campeonato - e tudo indica que sim - fá-lo-á com inteiro mérito.
Por uma simples razão: foi a equipa que melhor e mais dominador futebol até ao momento apresentou, tal como o FC Porto o fez na temporada passada. Como escrevia em tempos um amigo meu, o discurso da conflitualidade pelo conflito, onde Pinto da Costa foi durante as duas últimas décadas exímio, está ultrapassado.

O mesmo só colhe e medra em terrenos dominados pela paixão, cada vez mais reduzidos pelo exercício crítico de uma cidadania plena e responsável. Basta assistir ao que se passa a nível da intervenção pública dos dirigentes nas principais rivalidades do futebol europeu - em Espanha, Itália, Inglaterra e França - para se perceber, facilmente, que os tempos - não começam a ser!... - já são outros. Enfim,...é o que temos.


3 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=iZoY6BUDFU4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tens isso? chamas a isso corrupção? Tanto video no you tube sobre o apito dourado que nem em 24 horas consegues visualizar toda a corrupção...

      Eliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=B9H21iiykeA

    CG

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...