Sortes diferentes tiveram os eternos rivais de Lisboa nos seus jogos de ontem.
Na Luz, um grande Tondela para pouco Benfica fez com que o tetra campeão ficasse com as contas do título muito mais complicadas (o FC Porto tem uma deslocação difícil hoje ao Funchal) e agora são contas de calculadora. Uma vitória ontem e o FC Porto entrava hoje em campo com o eterno rival líder à condição, se o jogo na Madeira já é difícil, com esse cenário mais complicado ficava. O Benfica não quis!
Assim sendo, os portistas vão hoje a jogo com muita menos pressão e continuam a depender apenas de si para voltar a conquistar um título oficial quase cinco anos depois.
Em Portimão, vitória suada do Sporting contra um Portimonense que nunca estacionou o autocarro à frente da baliza, tentou sempre vencer o jogo. Mas, do outro lado houve um fora de série de nome Bruno Fernandes que ajudou e de que maneira a esta preciosa vitória dos leões.
Em virtude dos resultados de ontem, Benfica e Sporting encontram-se neste momento em segundo lugar em igualdade pontual e com um derby para disputar no próximo sábado.
Tal como o Benfica, o Sporting ainda pode sonhar com o título, 'agarrando-se' também à calculadora e esperando pelo FC Porto 'escorregar'.
No momento em que escrevo este post, ainda tudo é possível - FC Porto, Benfica e Sporting, qualquer um deles tem condições para conquistar o título.
Tem a palavra o FC Porto de Sérgio Conceição, logo mais...!
Sem comentários:
Enviar um comentário