domingo, 15 de abril de 2018

Venceu quem foi mais eficaz



Este clássico de hoje teve duas partes distintas, uma primeira parte em que o Benfica entrou a mandar no jogo e foi assim até ao intervalo. Várias oportunidades desperdiçadas, e a sensação que lá na área não havia Jonas, também fez com que houvesse muita vontade de marcar mas pouco cérebro. Claro que também há mérito de Casillas.

O FC Porto nunca se encontrou na primeira parte, entrou num sistema de 4-2-3-1 para anular o 'miolo do terreno' do Benfica, mas, Rui Vitória deu ordens para se atacar mais pela esquerda com o triângulo Grimaldo - Zivkovi- Cervi.

Sérgio Conceição percebeu e voltou ao 4-4-2 com Octávio a vir do 'miolo para a ala direita' e Marega mais próximo de Soares.
Ainda na primeira parte, apenas uma ou outra oportunidade do FC Porto para rematar à baliza, em especial, ao cair do pano  por Marega, quando já estava jogando mais perto de Soares e não 'preso' à ala direita.

Na segunda parte o FC Porto equilibrou o jogo e a  'chaves' da vitória azul e branca está nas substituições dos dois treinadores, embora tenha sido Herrera o actor do único tento da partida e estava em campo desde o início da partida.

Um Sérgio Conceição mais atrevido nas substituições, a demonstrar que queria ganhar na Luz, 'empurrou' a sua equipa para a frente pressionando muito mais alto e obrigando o Benfica a errar.

Rui Vitória cedo demais a querer dar mais consistência ao seu meio campo, a equipa recuou quando não devia em virtude da saída de um extemo para a entrada de um 'trinco'. Zivkovic encostou à esquerda mas não foi extremo, foi mais um médio de contenção preocupado com Ricardo Pereira.

A entrada de Seferovic não se entende, o Benfica não estava a jogar constantemente em ataque continuado e o suíço não é um jogador rápido nas saídas para o contra ataque.

Mudou novamente o líder da tabela classificativa, temos campeonato até ao fim para se saber quem vai ser o campeão de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...