segunda-feira, 30 de abril de 2018

FC Porto mais perto do título com a ajuda de Xistra

O FC Porto venceu ontem o Marítimo no Funchal ao cair do pano, com um golo de Marega aos 89 minutos e que deixa os portistas mais perto do título.
 
Nos Barreiros, houve um jogo até aos 40 minutos e um jogo totalmente diferente a partir daí.
A expulsão injusta do guarda-redes do Marítimo (antes do contacto entre Soares e Amir, Soares ajeita a bola com o braço e a primeira falta é a que tem que ser marcada) à beira do intervalo tirou por completo argumentos aos madeirenses.
 
Mesmo assim, este Marítimo bateu-se sempre bem e só aos 89 minutos Marega deu a vitória ao FC Porto. Especula-se também relativamente a um golo mal anulado a Marcano, mas aqui, novamente, após um erro da equipa de arbitragem ao assinalar mal um pontapé de canto a favor do FC Porto.
 
Atenção, esse erro grave à beira do intervalo, não invalida que eu reconheça que o FC Porto foi a equipa que mais fez para estar na posição em que se encontra nesta altura do campeonato. 

Erros de arbitragem sempre existiram e continuarão a existir, o FC Porto também já foi prejudicado esta época com erros graves de equipas de arbitragem.
Como costumo dizer, no final do campeonato os erros a favor e contra equilibrar-se-ão.
 
Ah, antes que comecem a lançar farpas por esta minha análise, ao lance entre Soares e Amir, aqui vos deixo também as opiniões dos especialistas em arbitragem da nossa praça.
Em seis, quatro concordam com a minha opinião.


Jorge Faustino e Marco Ferreira no Jornal Record


 

Duarte Gomes no Jornal «A Bola»



Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo no Jornal O Jogo

2 comentários:

  1. Nestas alturas é normal cair a máscara do desportivismo. Mas é pena. Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  2. UnKnow,

    queres que eu escreva o que gostas de ler ou o que a maioria de nós vê e não queres que se escreva?

    Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...