terça-feira, 17 de abril de 2018

Um FC Porto aflito por títulos



Se não me falha a memória, a última vez que o FC Porto foi feliz ao levantar uma taça, foi com a conquista do troféu cidade de Guimarães (e estes troféus valem o que valem, ou seja, pouco ou nada, um clube como o FC Porto não pode ficar a zeros em títulos oficiais durante tanto tempo).

Nas últimas 5 épocas (até ao momento), os portistas não venceram nenhum título oficial, embora a conquista da supertaça em Agosto de 2013, com Paulo Fonseca ao comando, tenha-se disputado no início da nova época mas referia-se à época anterior.
Este interregno de quase cinco anos pode muito bem estar à beira do fim, o FC Porto neste momento é o candidato mais bem posicionado para ser campeão e para se apurar para a final da Taça de Portugal.

O trabalho de Sérgio Conceição com o plantel que tem à disposição é de louvar. O FC Porto tem uma boa 'equipa base', mais três ou quatro jogadores que podem entrar na equipa que não se nota a diferença, mas não tem dois jogadores com o mesmo nível para todas as posições, por esta razão, mais vincado fica o excelente trabalho de Sérgio Conceição e da sua equipa técnica.

Amanhã, jogo decisivo em Alvalade depois da vitória por 1-0 na primeira mão da meia final da Taça de Portugal, no dragão. Poderá muito bem ser já esta época que o FC Porto voltará a ser feliz, com a conquista de títulos oficiais.

É já no próximo mês  de Maio que teremos a resposta. Até lá, ainda há um longo caminho e que passa já amanhã por Alvalade - um jogo de tripla!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...