sexta-feira, 9 de março de 2018

Um tema que cheira mal...



Eu, que sempre acompanhei e repugnei todas as más práticas do FC Porto para controlar o 'sistema' do futebol português, tal como repugno tudo o que está acontecendo com os actuais dirigentes do Benfica, aguardo com serenidade que a justiça prove que existiram ou não actos poucos correctos no que respeita ao controlo do futebol fora das 4 linhas.

FC Porto e Benfica são duas grandes instituições que, infelizmente, tem sido tão mal representadas pelos actuais dirigentes, essa é que é essa!

É certo que neste caso que envolve o Benfica, ainda não se descobriu coação sobre árbitros nem conselhos matrimoniais, 'fruta ou café com leite', mas muita porcaria (cunhas, compadrios, 'favorzinhos' e seus 'derivados', para manter um controlo absoluto sobre as instâncias que gerem o futebol e não só) é óbvio que existiu e provavelmente ainda existe à hora que escrevo este post.

Muito do que tem sido dito já se percebeu que tem de ser provado em local próprio, mas não me admirava nada, que o 'modus operandi' seja praticamente o mesmo do tempo do apito dourado. 

Aguardemos pelo 'desenrolar dos processos'.

5 comentários:

  1. "MODUS OPERANDI" SEJA PRATICAMENTE O MESMO DO apito dourado????

    É certo que neste caso que envolve o Benfica, ainda não se descobriu coação sobre árbitros nem conselhos matrimoniais, 'fruta ou café com leite', mas muita porcaria (cunhas, compadrios, 'favorzinhos' e seus 'derivados', para manter um controlo absoluto sobre as instâncias que gerem o futebol e não só) é óbvio que existiu e provavelmente ainda existe à hora que escrevo este post.
    Decide-te o que queres dizer???
    Entao o Presidente da FPF e do Porto, o da Liga e do sporting, do Conselho Arbitragem e do sporting, do conselho de Disciplina dizem ser do Belenenses....a correspondencia privada do SLB foi roubada, os contratos com patrocionadores, fichas medicas de atletas , etc, etc, a pj, mn publico e juizes fazem de conta que nada aconteceu....so aparecem processos contra o SLB, e o Benfica manda nisto tudo????
    Um pouquinho que seja de isenção era bonito!!!!

    ResponderEliminar
  2. Colocar no mesmo post mais de 30 anos de corrupção (confirmada e assumida) com... até agora nada, julgo que é intelectualmente desonesto. Como é dito e bem, o fcp ofereceu fruta de dormir a árbitros, pagou-lhes viagens e jantares, o seu presidente recebeu árbitros em sua casa a poucos dias destes mesmos árbitros apitarem o fcp, etc. Mais recentemente temos outro formato destas práticas, tais como ameaças a árbitros e seus familiares em restaurantes e centro de treino, o surreal Estorilgate, os estranhíssimos recentes jogos com adversários que estão a fazer um campeonato muito interessante, mas que pura e simplesmente não andam quando jogam com o fcp (penso que as 8 faltas que os jogadores do Chaves fizeram no jogo todo contra o fcp será um recorde da história do futebol). O que viste nos emails tornados públicos sobre o SLB que te faça colocar no mesmo saco destas práticas? Mesmo o caso do Paulo Gonçalves, a ser verdade e sendo condenável, foi para obter informações sobre um caso em que o próprio Benfica foi vítima de crimes informáticos (e feitos por quem?). Onde é que isto choca com a verdade desportiva? E já agora, o Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica, nunca pertenceu aos órgãos sociais do clube. Ao contrário dum tal Pereira Cristóvão, que enquanto vice presidente do Sporting foi apanhado a depositar dinheiro na conta bancária dum árbitro. Isto não cheirou mal? Foi para seu benefício ou do clube que era vice? Onde é que consegues descortinar uma tentativa de controlo absoluto sobre a instâncias que gerem o futebol? Não foi Bruno de Carvalho que se gabou publicamente de ter corrido com Vítor Pereira da presidência dos árbitros para lá colocar quem ele quis? Não foi o Porto e o Sporting que colocaram Proença (que enquanto árbitros fez o que fez nos jogos do Benfica) na presidência da Liga? O presidente da FPF não pertenceu à direcção do fcp? E sobre a comunicação dos clubes, bem sei que não gostas do José Marinho. Eu também não e já tive a oportunidade de lhe dizer pessoalmente, mas alguma vez tem comparação com a campanha protagonizada por Franciso Marques e Saraiva? Não sei de que clube és. Sei que gosto muito do teu blogue (e dos mulherões que costumas colocar aqui só para desanuviar...), inclusive já partilhei publicações tuas no Facebook e num blogue onde escrevo, mas se de facto gostas de futebol não percebo o porque de colocares no mesmo saco a postura de Benfica com a do Fc Porto e Sporting.

    ResponderEliminar
  3. O blog e seu...muito bem||| Mas e falta de fair-play quando nao se aceita a opiniao contraria...ou pelo menos uma resposta ao que lhe perguntei....a liberdade so serve para acusar mas nao para o contraditorio!!!!...
    Mas compreendo qual a sua cor....e ai nao existe liberdade!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Se o MP e a polícia judiciária não forem fazer buscas nas torres das antas está montada a MAROSCA pois o medo do trafulhas e dos corruptos e q a judiciária passe apente fino as suas contas ou alguém tem dúvidas nem a CMVM tem

    ResponderEliminar
  5. A trapalhada azul tem medo das suas contas serem passadas a pente fino como são as dos outros ,vamos aguardar q o MP e a Judiciária façam o seu trabalho mas estamos atentos e em alerta para QQ branqueamento azul

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...