segunda-feira, 26 de março de 2018

«Bronca na Sic Notícias»




Ontem, voltou a 'estalar o verniz' no play off da sic notícias entre Manuel Fernandes e Rodolfo Reis, outra coisa não era de esperar pelo fanatismo/clubite com que os dois encaram cada programa.

Não posso provar se o que o Manuel Fernandes afirmou é verdade ou não, mas já me tinha chegado aos ouvidos há muito tempo que o Rodolfo no verão quente do FC Porto se tinha portado mal. Manuel Fernandes voltou ontem a 'lançar para o ar' que os colegas do Rodolfo não diziam exactamente o mesmo que ele afirmava sobre o verão quente do FC Porto em 1980.

Manuel Fernandes não disse o porquê, mas este humilde escriba sabe do que se trata, aliás, Jaime Pacheco numa entrevista ao Observador já o tinha dito e só veio confirmar a versão que eu conhecia.

Simples, foi assim o que se passou pela 'boca de Jaime Pacheco' ao Observador no passado dia 30/09/2017, se é verdade ou não, não o posso provar, mas tenho o Jaime Pacheco como uma pessoa séria.

Excerto da entrevista:
(sublinhados da minha autoria)


Em 1980?
Isso, e o senhor Pedroto vai-se embora. Ainda ontem estava a ver um vídeo do Vítor Baptista. O Maior? Sempre o admirei. Quando cheguei a Setúbal, perguntei por ele e disseram-me que estava a trabalhar no cemitério.

Coveiro [Jaime Pacheco solta uma careca e passa a mão pelos braços como que a dizer arrepiado]. Cheguei lá ao cemitério e encontrei-o. Fui ao seu encontro, estiquei-lhe a mão e ele ‘tu conheces-me?’. Então não o conhecia, adorava o Vítor Baptista. ‘Você para mim era um ídolo’, disse-lhe.

Então estava a ver um vídeo do Vítor Baptista e, de repente, passei para o programa do Rodolfo, Alves e Manel Fernandes.

Há ali uma picardia entre o Rodolfo e o Manel sobre os presidentes. O Manel defende o Bruno de Carvalho, o Rodolfo atira-se a ele e o Manel diz-lhe que sabe que o Sporting não contava para os jogadores do Porto no seu tempo. E isso é verdade, o Benfica é que estava connosco na luta pelo título. Bom, aí o Rodolfo diz-lhe ‘ahh, isso devem ter sido aqueles que fugiram do Porto’. Se eu tivesse lá, dizia-lhe ‘Ò Rodolfo, eu fui dos que fugi para o Sporting mas tu fugiste primeiro.’

Quando?


No Verão quente, ele estava ao lado do senhor Pedroto e do Pinto da Costa. Deram-lhe uma quinta na Maia, ele sacou a quinta e virou-se para o outro lado. Percebes? Ele não tem moral para falar.
Agora é verdade que o Sporting não contava, era o Benfica. O Benfica era f*****. Aquela seita do Barreiro, porra. Aquilo era uma estátua a cada um. Começava na baliza, com o Bento. O Bento foi o melhor guarda-redes português, não foi o Vítor Baía. O Bento era marreco, tinha um metro-e-pouco, o pé de chibo.

1 comentário:

  1. Rodolfo Reis Dias is a registered architect in his native Portugal and has collaborated with award-winning practices in Lisbon and Madeira and more recently New York City and Los Angeles.rodolfo reis

    ResponderEliminar

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...