sábado, 24 de fevereiro de 2018

Jorge Jesus sabe muito...



Muito boa gente não gosta de reconhecer os méritos de Jorge Jesus como treinador, prefere vê-lo de uma maneira mais fanática em consequência da 'clubite' de cada um e de cada qual.

JJ também sempre se pôs a jeito para que isso acontecesse. Eu próprio, também não simpatizo com algumas 'tiradas' de JJ, quando entra pela gabarolice ou pela teimosia. Mas isso, não me impede de reconhecer que Jorge Jesus é um dos melhores treinadores portugueses de todos os tempos.

A 'malta' criou uma imagem de Jorge Jesus pelos erros de português e por outros aspectos que nada tem a ver com o essencial - treinar os seus jogadores e fazer com que a sua equipa ganhe jogos.

A 'comunicação' e os 'erros de gramática' das conferências de imprensa 'não entram' no balneário nem nos treinos onde ele é extremamente competente e os jogadores entendem a sua linguagem.

Este post é apenas para verificarem no vídeo em baixo que o que eu digo não é por acaso.
Quando o Sporting marcou o golo da vitória em Tondela, o tal jogo da polémica que já abordei neste espaço, Jorge Jesus festejou por poucos segundos.

Jorge Jesus, na sua corrida 'desenfreada' ainda conseguiu raciocinar a tempo e começou a procurar por André Pinto para ir a jogo nos segundos que faltavam. Ver a partir do minuto 4'.

E sabem porquê?

Simples, viu Coates tirar a camisola nos festejos e percebeu que ele iria ser expulso, já não tinha Mathieu e era necessário ter um central de raiz em campo para o pouco que faltava jogar.

André Pinto não chegou a entrar porque Coates não foi expulso. É de mestre!



(vídeo de Eugénio Queirós)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...