Percebes que começas a ficar velho quando ainda te lembras da última deslocação do Benfica a Portimão para o campeonato.
Foi a 11 de Setembro de 1988 e o Benfica venceu por 1-0, golo de...Vata, para variar.
Uma época em que o Benfica somou muitas vitórias nos últimos minutos e com Vata também a marcar muitas vezes, aliás, Vata foi o melhor marcador do campeonato nessa época e apenas com 16 golos.
O Benfica viria a vencer este campeonato com 7 pontos de avanço para o FC Porto.
Algumas curiosidades:
- Foi a primeira vez que Toni começou uma época no Benfica como treinador principal, na época anterior, tinha sido chamado a pegar na equipa em Dezembro após o despedimento de Ebbe Skovdahl. Mesmo assim, levou o Benfica à final da taça dos campeões europeus (perdida a penalties com o PSV).
- Manuel Cajuda orientava este Portimonense que tinha um plantel com bons valores individuais e não só. Terminaria a época num honroso 12º lugar num campeonato com 20 equipas, já com José Torres ao comando.
- Este Benfica tinha muito provavelmente uma das melhores duplas de centrais de toda a sua história, Ricardo e Mozer, mas, também, tinha Veloso, Valdo, Vítor Paneira, Chalana, Magnusson e tantos outros. Bento era agora suplente e Shéu fez a última época como jogador. Consultar plantel, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário