sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O próximo campeão já aí vem...



Aproxima-se a passos largos a fase de todas as decisões, ou melhor, onde vamos começar a perceber quem tem estofo para ser campeão desta edição 2017/2018 da Liga Nos.
O mês de Março será decisivo para se perceber se esta 'corrida' será a dois, a três ou só a um com os outros dois a lutarem pelo segundo lugar que dará acesso às pré-eliminatórias da Champions.



Se o líder FC Porto vencer os dois próximos jogos (em Portimão e na recepção ao Sporting na próxima sexta-feira) arruma por completo com o Sporting da corrida pelo título. Serão 8 pontos ou mais, em caso do Sporting não conquistar os três pontos na próxima segunda-feira com o Moreirense em casa.


O Benfica para continuar a sonhar com o penta não pode 'escorregar' até à recepção ao FC Porto em Abril,...e ir torcendo para quando chegar a essa decisão o FC Porto tenha facilitado em algum jogo com perca de pontos. E, terá mesmo de vencer esse clássico. A tarefa é difícil!


Tarefa difícil também tem o Sporting, que, na próxima semana, tem de vencer na segunda-feira e ir ao dragão na sexta-feira tentar conquistar os três pontos ou pelo menos não perder. Só assim pode continuar acreditando, vencendo praticamente todos os jogos e, tal como o Benfica, ir torcendo para o FC Porto 'escorregar.'


Na minha opinião e, em termos percentuais, aposto assim:


- FC Porto tem neste momento 70% de hipóteses de ser campeão;
- Benfica e Sporting com 15% cada um.

É a minha opinião, vale o que vale, ou seja, nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...