terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Moreirense prejudicado com o que se passou em Tondela


(imagem do jornal record)

Só quem anda muito distraído pode afirmar que o que se passou ontem em Tondela foi a maior vergonha do futebol português, ou então, eu estou a ficar muito velho. Arbitragens más como a de João Capela já assisti a muitas e sempre em beneficio dos três grandes.
Os descontos foram exagerados? Sim, foram, tal como já aconteceu noutros jogos dos três grandes já esta época.


Vamos a factos:


1) Faltavam-se jogar 18 segundos quando o jogo foi interrompido para assistência ao jogador do Tondela, por lesão e não por queima de tempo. Esta lesão surge num lance faltoso de William de que mereceria o cartão vermelho. Não é intencional, mas William entra de sola atingindo o tornozelo do adversário de forma negligente. Em linguagem futebolística, levou tudo à frente incluindo a bola. Era a segunda expulsão de jogadores do Sporting, a seguir a Mathieu.


2) Jogo reatado e um árbitro cagão (como são todos eles em circunstâncias idênticas com os três grandes) prolongando o jogo por mais tempo do que deveria. Aceitava-se que desse mais um minuto de descontos e não os 18 segundos em falta, isso seria rigor a mais e o tempo no futebol ainda não é como no cronómetro do futsal.


3) Golo de Coates aos 98,01 comemorando de forma efusiva, o que é normal mas tirando a camisola (segundo amarelo e expulsão).  Aqui, neste caso, não concordo com a lei mas ela existe e tem de ser cumprida.


Depois de tudo isto não há nada a fazer, o Sporting foi beneficiado, o Tondela prejudicado e o próximo adversário dos leões - o Moreirense -  vai a Alvalade jogar com o Sporting que terá o seu eixo defensivo na zona central praticamente completo no que às primeiras escolhas diz respeito.

Apenas Mathieu não vai jogar e há mais dois jogadores que não deveriam actuar - Coates e William Carvalho - no triangulo defensivo da sua zona central.
Enfim...siga para bingo, os erros favorecendo os grandes vão continuar a existir e os pequenos continuarão a ser prejudicados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...