segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

«Os coices dos cavalos»




O futebol português continua a ferro e fogo, aliás, já não é novidade para ninguém, faz parte da nossa 'cultura' desportiva e não vejo um fim à vista.

Muito menos esta época, em que só um clube entra directamente na Champions League. 

O objectivo é claro, o Benfica quer o ambicionado Penta, FC Porto e Sporting necessitam de voltar a ser campeões para equilibrarem um 'bocadinho' as contas e não só. Vale tudo menos tirar olhos.

Pior, quem pode pôr cobro a isto, com mão pesada, não consegue porque quem faz as leis são os ditos clubes nas Assembleias Gerais da Liga. Para o bem e para o mal, os grandes culpados são os três grandes.

E, depois há o problema das redes sociais, blogues e sites afectos aos mesmos clubes a 'intoxicar' a mente humana que não consegue separar o trigo do joio.
Os lances duvidosos num jogo de futebol são comentados tipo aqueles meninos na escola - a minha pilinha é maior que a tua e vice versa. 
A maior parte dessa malta não gosta de futebol, gosta do seu clube e vale tudo nas argumentações para pôr abaixo os 'argumentos' do adversário. 

Enfim...acreditam em tudo o que é lá 'plantando' em relação aos clubes rivais e a 'podridão' da 'clubite/fanatismo' vem cá para fora sem travão de espécie alguma.

Ver essa 'podridão' na própria casa não é com eles, muito menos admitirem quando são beneficiados por erros de arbitragem. 

Aliás, no vale tudo, fiquem a saber que os 'três grandes' já lançaram alguns peões para a rua com as tão famosas malas.  Acreditem no que acabei de escrever, isto não é recente, é de há muitos, muitos anos.

Siga a 'festa'...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bardamerda para a maioria dos analistas

  Ansioso para ler e ver o que tem a dizer os 'cientistas da bola', depois de anteontem o Barcelona ter 'empacotado' 8 batat...